Adestramento Básico

O Adestramento de cães é o treino dos mesmos para se obter o controle do seu comportamento e obediência.
O adestramento básico pode ser feito pelo próprio dono, porém adestramentos mais elaborados devem ser realizados por profissionais da área.
Existem muitos tipos de adestramento, de acordo com o objetivo. Deste modo, o cão pode ser adestrado para caçar; pastorear rebanhos, proteger residências ou pessoas; ajudar os Policiais Militares; conduzir pessoas cegas ou como Cão-Guia de Cego; farejar drogas em aeroportos ou outros locais; salvamento de pessoas afogadas, soterradas em escombros ou avalanches; exibições em circos, etc.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ato contra maus-tratos a animais

Que essas manifestações sirvam para abrir os olhos de nossas autoridades contra esse monte de gente imbecil que faz dos animais seus sacos de pancadas. Essa espécie de gente nem deveria existir! (EP)

 

Várias manifestações pelo Brasil pediram punição a quem comete crueldade contra os bichos

23/01/2012 - 09:18     Terra da Gente, com info G1 SP

A manifestação “Crueldade Nunca Mais”, que ocorreu no Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Campo Grande, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre e Goiânia, entre outras localidades, levou cerca de 7 mil pessoas à Avenida Paulista, ontem, em Sampa. O pedido era um só: mudanças na legislação atual para que os maus-tratos aos bichos sejam punidos com mais rigor.

A caminhada na Paulista foi realizada por volta das 11h e saiu do MASP (sentido à Avenida Consolação). Muitos dos manifestantes levaram cachorros para o ato, que pediu leis com punições mais rigorosas para quem maltratar animais. Um deles era o promotor de eventos Marcus Rosa, que estava com dois dos seus cães. "Eu decidi participar porque quem maltrata animais não pode ficar impune. Ter um animal em casa é uma opção. Não quer cuidar, não precisa ter", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário